fechar

Imprimir

Terça-feira, 14 de outubro de 2008 - 11h49 - Terra

Modelos nuas exibem jóias em desfile-protesto

A Bullet 4 Peace (que, traduzindo, significa Projétil para a Paz), marca do designer Rafi Anteby, surpreendeu o público que assistia a desfiles do "Who is next, what is next" neste domingo, na Califórnia. Para exibir a sua coleção de jóias em formato de balas de armas de fogo, envoltas em pedras, Rafi levou para a passarela modelos nuas com os corpos desenhados com elementos da natureza, da cultura hippie e símbolos da paz.

Uma das modelos cruzou a passarela com juba de leão e um cachorro no colo. Outra exibiu uma das jóias com ramos de espinhos enrolados ao corpo. A maioria dos looks transmitia mensagens de esperança, mas não faltaram visuais mais pesados - como o desenho de uma caveira - para chamar atenção para as mortes provocadas pelos armamentos.

A proposta do designer é usar a moda para fazer um protesto contra a violência e oferecer uma utilidade mais inteligente para os projéteis. No lugar de carregar uma arma com as balas, ele sugere usá-las como acessórios para pedir a paz mundial. A inspiração para sua coleção de jóias veio da experiência própria de Rafi Anteby no exército israelense e em missões armadas internacionais.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fotos:  AFP


TAGs: bullet 4 peacemodelos nuaswho is nextwhat is nextdesfiles de modelos nuas

Notícias relacionadas

Comentários Comente esta notícia

Deixe seu comentário