Fernanda Paes Leme é livre de preconceitos, e diz que a atitude vem da família. Em entrevista à QUEM Acontece desta semana, a atriz, que vem da classe média alta, comentou seu namoro de quase um ano com o ator Thiago Martins, que mora na Favela do Vidigal, no Rio de Janeiro.
"O mundo é livre, a gente tem que acreditar no amor, independentemente de as pessoas serem do mesmo sexo, terem nascido ou crescido em lugares diferentes. O que vale é o sentimento", explica.
Fernanda e Thiago começaram a se aproximar nos bastidores de "Desejo Proibido", em 2008. A atriz diz que não botava muita fé no relacionamento, mas surpreendeu-se.
"A gente foi se aproximando naturalmente, até que acabou rolando. Ficamos a primeira vez em uma festinha da novela. Nunca imaginei que fosse dar certo, porque ele é mais novo. Demoramos três ou quatro meses para começar a namorar", lembra a atriz.
A global atualmente faz parte do elenco de "Paraíso", da Rede Globo, trama na qual vive Maria Rosa, jovem liberal. Ela simpatiza com a personagem e encontra semelhanças consigo mesma, mas deixa claras as diferenças:
"Ela é moderna no jeito de se vestir, trabalha desde jovem, é determinada, e isso eu tenho muito parecido com ela. Agora, modernidade em relação a relacionamento aberto, drogas, para isso sou careta. Não uso drogas, não gosto, não tenho vontade de usar. Já experimentei maconha, mas foi uma vez para nunca mais."